Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quem paga as roupas dos pagens?!

Nossa Luana como você é mãozinha hem!!

Pois é meninas,estou com essa dúvida,claro que seu eu tivesse muito $$ isso nem rondava minha cabeça,mas...como a realidade é diferente,eu queria saber.

  • é indelicado falar pra mãe da criança pagar?
Uma amiga minha falou que eu que tenho que pagar,pois eu que estou convidando e blá blá..é mais as mamães ficam babando né vendo seus filhos entrando!

No meu caso eu vou ter 2 meninas e 2 meninos....meu Deus! já pensou eu ter que pagar tudo!!rs

Ah! lembrei fora o penteado,sapato....é eu também?!



Tirem minhas dúvidas meninas! rs







Beijos e um ótimo final de semana.

23 comentários:

  1. Sinceramente, acho supernormal a mãe da criança pagar!!! Cada padrinho também não paga sua própria roupa? Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vou ter 2 floristas e um casalsinho de noivinhos,todos os trajes serão pagos pelas mães deles. Eu nem precisei dizer nada,elas ficaram tão contentem que se auto ofereceram pra arcar com os custos. Acho que isso é questão de concernência,se eles sabem que vc ta apartada e tiverem consideração com certeza vão se oferecer! Se não...ai complica rs Bjks

    ResponderExcluir
  4. É Complicado mas paguei para as meninas que são três e o menino a mãe vai arcar !!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. concordo com a Bruna!se os pais sabem das condições financeiras dos noivos,acho que não tem problema nenhum deles pagarem,afinal casamento tem um monte de coisa pa se pagar né?Bom,aqui na minha cidade,eu achei uma loja de noivas onde se vc alugar o vestido da noiva e o traje do noivo as roupas das damas e pajens saem de graça!!! dá uma pesquisada aí onde vc mora!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.

    Eu paguei os meus, mas o resto foi tudo a mãe das crianças.
    A roupa eu paguei porque de tanto ouvir do pessoal, acabei cedendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana! Depende do lugar onde você mora, da relação que você tem com os pais das crianças, das condições financeiras dos pais, das suas... Aqui no Rio, são os pais da criança que pagam, isso nem é muito discutido, fica subentendido quando se faz o convite, mas tive uma daminha de Minas e lá não é bem assim, são os noivos que pagam. Porém acho que tudo se resolve com conversa e, no meu casamento, ficou decido que eu daria os acessórios (flores, meias, sapatilhas, tiaras do cabelo) e as mães o vestido (que não foi alugado). Bjos

    ResponderExcluir
  8. Acho que isto varia de regiao pra regiao ne...
    Na minha cidade é comum os pais pagarem,por isso nem me preocupo com isto...bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana,
    Acredito que conversando pode-se sim combinar de uma forma legal para todos. Você pode sugerir que o aluguel fica por conta dos pais e você pode dar o arranjo para o penteado e pode também definir qual modelo de vestido ira querer e informar para a respectiva mae endereço do local. Uma das minhas daminhas já fez isso 5 vezes e em todas tanto a roupa quanto penteado, maquiagem foi ela quem pagou. Conversem e definam o melhor para todos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Na verdade é uma situação muito delicada porque se você está convidando você tem que pagar, mas se você tem intimidade com os pais da criança você pode falar que gostaria muito mas que não tem condições de arcar com essa despesa ou rezar pra que os pais se ofereçam pra pagar. Aqui em CG são os noivos que pagam essa despesa, é triste mas é o fato. Tomara que você tenha sorte com os pais das suas crianças. Bj

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho pensando nisso também e estou igual você. Eu acho que os pais deveriam pagar tendo em vista a realidade do casal. No meu caso vou orar para eles oferecem porque está fora de cogitação ter que arcar com mais essa despesa.

    Tomara que dê certo e eles ofereçam pra pagar pra você também viu flor. Porque é complicado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tb acho que varia, mas acho que ninguém vai recusar a pagar afinal a gente já gasta tanto né! Eles sabem os gastos que a gente tem, só conversar com jeitinho rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que depende de cada caso. Se a mãe pediu pra pagar, tb deve ter seus motivos né. É só conversar c jeitinho e acertar quem paga.

    ResponderExcluir
  14. Eu ouvi dizer isso mas pedi a minha irmã pra ela pagar kakkkk
    agora se não tiver condições o jeito é eu pagar mesmo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olha nem precisei pedir não. Eles já tinham em mente que teriam que pagar as roupas de seus filhos. Acho que seria o ideal, mais algumas noivas ainda pagam sim. Já o penteado delas acho que eu vou pagar, pelo menos de 2.Beijos

    ResponderExcluir
  16. Essa é uma boa pergunta.
    Bom minha porta aliança é minha sobrinha, e ela eu vou ajudar a pagar.
    MAs eu concordo que os pais não se importam em pagar.
    bjosss

    ResponderExcluir
  17. quando me casei... paguei a roupa da minha daminha...
    mas só pq minha mãe me obrigou... rsrsrsr falando que eu tinha que pagar....

    eu acho que a mãe da criança que tem que pagar. rs

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  18. Bem... no meu caso eu me ofereci pra pagar, eram 2 pagens e 1 dama, mas somente a mãe de um pagem aceitou q eu pagasse.
    Mas conheço gente q já fala q não tem condições de pagar.
    Acho q depende da "intimidade" q tem com os pais das crianças.

    Ah! Meu novo blog (com o marido) está no ar, passe pra visitar: bhcasamentos.com

    Beijosss
    Elaine

    ResponderExcluir
  19. Olha eu acho que tudo é valido.... basta conversar =D

    Flor tem um selinho pra você no blog...
    bjsss
    Boa semana

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. No meu caso a minha daminha é minha enteada e lógico quem pagará a roupa é pai (meu noivo) rsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. Eu fui dama várias vezes e na minha época era tradição os pais da dama pagarem, no meu casamento foi assim cada uma pagou a sua roupa.

    Na maioria os pais já iam perguntando sobre o valor e onde deveriam alugar.

    ResponderExcluir
  22. Olha só... questãozinha delicada essa. Mas eu acho que dá para ser respondida com lógica: muitas noivas escolhem a roupa que seus padrinhso deverão alugar, certo? E quem paga? Cada um paga o seu!

    Eu acharia normal ter que pagar a roupa do meu filho caso ele fosse escolhido, acho que quem aceita esse convite já conta com isso.

    MAS

    Se não for uma roupa muuuuito cara e longe da realidade do s pais da criança. Se for o seu desejo uma roupa mais requintada deixe-os à vontade para você pagar caso seja necessário.

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tive 02 damas e 01 pajem. Convidei e deixei uns meses esse assunto de lado, dai apenas uma mãe se ofereceu para pagar e eu aceitei, as outras duas nunca me falaram nada e eu entendi q seria eu a pagar, e comprei tudo, desde a roupa até o sapato foi por minha conta, pois tbm não podemos obrigar ninguem a gastar com nosso casamento. Resumindo, se a mãe oferecer aceite, se não, a noiva que deve pagar.
    bjão

    ResponderExcluir