Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Assessoria- Ter ou não ter?!

Olá meninas...adoro ler os blogs de vocês sabiam...mesmo não as conhecendo,sinto tão próximas rs.


Agora vamos ao assunto,um tanto que polêmico,quando comecei os preparativos para o casamento,não sabia muito a importância de se ter uma Assessora,para mim isso era Luxo,aí fui convidada para ser madrinha de uma amiga minha,no dia do casamento vi uma mulher resolvendo as coisas,recepcionando os convidados,a sua equipe acomodando-os,e achei muito interessante,porque até então nos casamentos que eu ia,quem fazia isso,era uma prima,ou uma amiga,e uma coisa que coloquei na minha cabeça,é que não queria minha mãe,irmã,trabalhando no casório,foi aí que conversando com a assessora da minha amiga,ela me explicou tudo,e eu a contratei.

Á quem goste,há também que ache que é besteira,sábado fui com a minha irmã em ensaio na igreja,pois ela vai ser madrinha...gente o que era aquilo,uma bagunça,desorganização,a noiva não sabia quem entrava antes de quem...só Jesus na causa viu....depois daquela cena,minha certeza aumentou!

Achei na internet essas dicas,para quem quer ou ainda está pensando se terá:

  • Espaço de eventos, buquê, decoração, fotografia, bolo, doces… a quantidade de fornecedores que reunimos em um casamento são muitos. Qual escolher? Qual “cabe” no seu orçamento? Qual o melhor para o perfil da sua festa? Bom a Assessora ajudará nessas escolhas, pois conhece e é especializada em organizar festas. Assim o seu casamento não ficará igual ao do seu vizinho. E sim com o seu perfil e dentro do seu orçamento.

  • O Assessor deve traçar o perfil do evento, juntar idéias, novidades e ajudar os fornecedores escolhidos a fazer um evento único e inesquecível. Nada de copiar o evento bonito que a decoradora fez no mês passado ou aquele que saiu na revista. Faça parecido, mas com a personalidade de vocês

  • Detalhes muitas vezes esquecidos fazem toda a diferença, a Assessora irá pensar no adorno do guardanapo, na dobra do guardanapo, na gravata dos padrinhos, …

  •  As parcerias feitas pelas Assessoras fazem com que vocês ganhem descontos ou cortesias dos fornecedores, assim diminuindo os gastos no casamento.




São essas as dicas meninas,só vale ressaltar muito cuidado para não comprar gato por lebre,porque hoje em dia,o que mais estou vendo,é pessoas que gostam de organizar festas,dizendo que é assessor!!!






Beijão!!!!














23 comentários:

  1. Minha opçao é por nao ter assessoria pq a grana ta curta,rsrs.
    Mas pra quem pode acredito ser uma otima opção...ajuda mto a noiva.

    amo sua presença la no meu cantinho viu...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já chegou a ver a assessoria só pro dia?
      Chora amiga...quem sabe não ganha um descontinho rs!


      Saiba que fico mto contente!!!


      Beijos

      Excluir
  2. No começo eu também achava besteira, mas depois pensei na mesma coisa.., não quero minha mãe trabalhando e não quero ficar resolvendo pepino no dia, então também quis. Mas fechei só para o dia, pois o resto eu mesma gosto de cuidar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. menina to nessa dúvida se contrato uma ou não!o problema é dindin para fazer hehe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu te falo que compensa viu!
      É como expliquei para a Nise...chora um desconto!


      Beijos

      Excluir
  4. Eu também achava que era besteira, até começar a organizar o meu casamento e ver que são muitos detalhes, muita coisa pra resolver no dia. Por isso, mesmo que os noivos não possam bancar uma acessoria para todos os preparativos, seguro que ao menos contratem uma acessoria para o dia do casamento. Como você falou, não queremos as pessoas queridas trabalhando nesse dia. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu acho importante ter sim..eu só não contratei no meu casamento pq o espaço que eu me casei era super organizado e a própria dona organizou tudo no dia e na hora do casamento, ela que foi minha assessora por tabela...rsrs..

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu.
    Bom também estou na Dúvida. Igual a Mari acho que vou contratar só para o dia, apesar do noivo e mãe não querer, mais eu sei que vai ser bem melhor, pelo menos no dia. Não quero ninguém além dos que foram contratados trabalhando.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. realmente esse assunto é polêmico ......
    Mas como eu gosto de ficar tranquila, alias sou folgada mesmo, prefiro ter uma , do que ficar louca no dia do casamento...

    Parabéns pelo Post.

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lua,
    acho um investimento válido! Concordo com você que no dia ninguém merece deixar a mãe, a irmã, a prima trabalhando...
    Então, desde que a assessora seja de confiança é importante ter sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente é muito bom. Talvez eu tenha tbm no meu, mas penso contratar mesmo só para o dia!!
    Beijos Lu. E obrigadinha pela visita!! =)

    ResponderExcluir
  10. É uma decisão difícil, porque obviamente tudo o que for pra facilitar pra noiva é importante, já que são mtos detalhes. MAS tem um custo... e mtas vezes caro. Então a melhor opção é a assessoria do dia! Acho que já é suficiente!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero somente para o dia, fiz dois orçamento achei carinho =/ mas vou continuar pesquisando pq também acho importante
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Luana! Acho ESSENCIAL! É com eles que vc pode contar para qualquer probleminha que venha a acontecer (toc toc toc isola). Mas contratei apenas para o dia! Quero cuidar pessoalmente de todos os detalhes do meu casamento, e tb essa assessoria antes é meio carinha rsrsrss

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, então eu acho muito importante ter uma assessora principalmente no dia, assim noiva, noivo e familiares podem curtir a festa. Mas conversando com uma amiga blogueira ela conseguiu organizar o casamento dela todinho sozinha no dia não usou assessora e sim fez um bom planejamento com o pessoal do buffet e da foto e filmagem e deu super certo.
    Se eu tiver $$ vou contratar uma para o dia, quero cuidar do resto sozinha... ai que medo!!! mas se não der vou tentar este plano B. Agora o que vc falou no final é verdade tenho uma amiga que casou e a assessora cuidou do buffet e do resto, no outro dia haviam sumido um monte de pratos e talheres e a noiva teve que arcar com a despesa, e ela acredita que foi a assessora que agiu de má fé e acabou levando para casa, pois nada foi quebrado, mas como não tinha como provar, ela pagou a dívida. Então temos que saber muito bem quem escolher para assessorar no grande dia!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Foi justamente isso que eu pensei Lu (olha a intimidade) rsrsrs não quero minha mae a amigas trabalhando no meu dia, muito menos eu! É muito mais prático ter alguem que vai resolver as coisas por você. Tbm não quero só no dia, quero em todo os preparativos, e isso ja vem incluso no cerimonial sabia? To pesquisando aqui pela cidade os cerimonias que vem com assessoria. Assim que souber mais te conto.

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita!!

    Acho que vou precisar de assessora tbm...

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Luana sinto o mesmo q vc, parece q do nada eu ganhei várias novas amigas, mesmo sem nunca ter visto a maioria delas!
    bjim

    ResponderExcluir
  17. oii
    Fiz um blog para divulgar meus artesanatos !!
    Faço varios itens para o mundo dos casamentos, Porta Alinaças, Pombinhos para topo de Bolo, Buquê de santo Antônio, lembrancinhas....
    Passa lá.
    http://anaflaviaatelie.blogspot.com.br/

    Há já sou sua seguidora!

    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você e acho indispensável uma assessora! Não é legal pedir para uma amiga ou a mãe organizar... É um dia muito importante e se acontecer qualquer coisinha errada, elas ficarão muito tristes por se sentirem culpadas, né?
    É um peso muito grande, e acho que cabe a um profissional lidar com essas situações mesmo, né!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Luana,
    Sou noivinha blogueira e nova aqui no seu cantinho. Porém seu post me chamou a atenção. No início pensava a mesma coisa; que seria um gasto a mais e com o decorrer dos preparativos e não querer ninguem preocupado no dia do casamento com "certos detalhes" rsrs contratei a minha também e hoje posso falar que é um investimento. Alguém que será seus olhos por e para você visando o benefício e bem estar de todos. A minha também foi só para do dia e olha que ela me ajuda desde então com alguns detalhinhos (falta um pouco mais de 1 ano para o big day) e qto a $$$$, pesquisem e chorem por descontos sim meninas, sempre.
    Bjo
    Paula
    http://casando2013.blogspot.com

    ResponderExcluir